Projeto CM – Feeling the Essence presente a três novas feiras internacionais

O Projeto “Feeling the Essence of Portuguese Furniture“, promovido pela Associação Empresarial de Paços de Ferreira, marcou presença em outras três feiras internacionais e ampliou o alcance da marca Capital do Móvel, cada vez mais conhecida internacionalmente. No segundo semestre, as participações da AEPF e de seus associados foram na Feira Habitat em Valencia – Espanha, de 17 a 20 de Setembro; na Bo & Bygg em Estocolmo – Suécia, de 10 a 13 de Outubro, e na Feira de Meubelbeurs – Salon du Meuble em Bruxelas – Bélgica, de 3 a 6 de Novembro de 2019.

O projeto integra um conjunto de ações para capacitar o tecido empresarial do setor do mobiliário de madeira no aumento da internacionalização dos seus negócios pela melhoria da imagem, da inovação do marketing, da informação sobre comércio externo e divulgação da oferta para exportar. São integrados, também, em algumas feiras, produtos de outros setores de referência, como vestuário ou têxtil-lar. As empresas que participam da exposição “Feeling the Essence of Portuguese Furniture” têm um alcance de milhares de visitantes em dezenas de países do mundo.

A Feira Habitat, em Valencia, teve, este ano, um aumento de 25% do seu público em relação ao certame de 2018, chegando a registar quase 33 mil visitantes de mais de 65 países. Já a Bo & BYGG, . O Salão do Móvel de Bruxelas registou cerca de 20 mil visitantes de países como França, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, Suíça e Escandinávia.

“Os projetos de internacionalização são uma excelente oportunidade para as nossas empresas ganharem outros mercados, ampliarem a visibilidade sobre a sua produção e também de conhecerem as novas tendências. O nosso produto tem todas as condições de competirem nos grandes mercados internacionais. Temos qualidade, tecnologia de ponta e estamos sempre a inovar com as nossas criações”, acrescenta o presidente da AEPF, Rui Carneiro.

Participaram das exposições as empresas: ArteCarlo Mobiliário, Bruno Moreira Interiores, Época, European Sky, Gaveta Glamour, Luís Silva Sofás, Madi Estofo; Mercado da Madeira, Moverna, Premium Sofá e White Oak.

voltar